Douce routine.

A rotina é cansativa. Os trajetos de ônibus são estressantes e o suor lhe escorre pela testa. Algumas vezes sua incapacidade de socialização faz com que a menina fique em compania do "canto", isolada de todos. Mas o que é isso? Essa animação boba que surge logo cedo, antes das 07:00 pra enfrentar todos esses inconvenientes? Ah, será que hoje ele fará algo novo? - Pensa a moça. Sim, ela está à deriva, correndo loucamente, cegamente, e muito satisfeita pros braços da ansiedade. A consciência do perigo é constante, mas ela não se importa muito com isso no momento. Viveu por um longo tempo casada com o lamento, amante da tristeza e companheira da solidão, tempo longo demais para que agora ela venha a sentir medo dessa nova situação. Quando foi ao certo que o rapaz surgiu, ela não lembra. Talvez num comentário sobre o livro em francês, talvez numa brincadeira no ônibus...isso é incerto, o moço simplesmente foi deixando de ser um mero espectro no meio de outros e passou a consolidar sua presença, e isso a moça lembra perfeitamente como ocorreu. Quem é esse rapaz que com mãos tão inseguras acaricia meu cabelo? Pronto, o estrago foi feito. Pode-se julgar essa moça como bem entender, eu, aqui como mera espectadora dessa novela diária, prefiro dizer que ela apenas se permitiu, ou melhor, permitiu ao rapaz a tentativa de conquistá-la, se esse for seu objetivo.
E entre tantos risos, olhares e olhos baixos ele pegou a mão da moça. Sem demora ela segurou firme sua mão, há muito que desejava de alguma forma acariciá-lo. Mas...O que estou fazendo? Todos irão perceber e comentar sobre nós! - Pensando isso, ela solta sua mão, a contragosto.
Um outro dia, outras expectativas. Uma surpresa! Algo diferente nessa manhã...delicadamente ele pousa seus lábios inseguros no alto da cabeça da moça. Bom dia! O que é aquilo decendo pelo ralo? Ah, é só a moça que acabou de derreter-se toda. No final das contas, talvez tudo dê em nada, e ela repete religiosamente  isso à si mesma todas as noites antes de dormir, para acordar contente esperando que ao encontrá-lo, ele tome suas mãos entre as dele. C'est ça.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright @ Le pas-a-pas | Floral Day theme designed by SimplyWP | Bloggerized by GirlyBlogger