Valentine's Day

 É uma tradição no Japão, as meninas presentearem os homens no dia 14 de fevereiro com um chocolate, e um mês depois, no dia 14 de março, os garotos retribuem a gentileza com um chocolate branco para as meninas. É o White Day. O legal disso tudo é que diferente do Brasil, e da maioria dos países, creio eu, os "sem namorado(a)" também têm direito de serem felizes e comemorar essa data rs. Não necessariamente a troca de chocolates é feita apenas entre amigos coloridos, namorados, maridos...mas entre amigos também. Claro que uma garota capricha um pouco mais no chocolate do seu "boy" especial do kokoro, mas os amigos também ganham chocolates e assim, todo mundo fica feliz e não se sente um deslocado completo por não ter alguém especial pra si.
Eu gostaria que aqui no Brasil, seguisse a mesma tradição. Acredito que no Japão a data seja bem comercial, como o Dia dos namorados é aqui, mas acho a tradição japonesa mais kawaii e simples também, porque não se tem preocupações extras na sua cabeça, como "que presente eu vou escolher?". Faz/compra seu chocolatinho, embrulha e já está pronto para entregar com todo carinho! Eu sempre quis ter um namorado nessa época do ano, pra trocarmos chocolates e comemorar o Valentine's Day (e um mês depois o White Day) no melhor estilo japonês. Rá =3
Bom, espero próximo ano ter alguém pra presentear e, happy Valentine's Day! <3

nota: kokoro = coração
kawaii = fofo, bonitinho

3 comentários:

Beatriz Paz disse...

Ah, que fofo. Mas chocolate engorda, podia ser uma coisa mais material, um ursinho, sei lá.
Beijos!
---------------------------------
Soletra Pra Mim?
www.soletrapramim.blogspot.com

highstar disse...

Hey girl adorei o teu blog!!
bem que esse ritual poderia acontecer aqui no Brasil tambem né??
ahuahua
entra lá no meu e comenta?
henrryetta.blogspot.com
bjss

Anônimo disse...

Aqui no Brasil, nós podemos presenter quem quisermos com chocolate na Páscoa. E, quando quisermos presentear algum amigo, é só aguardar o dia do amigo. Mas seria legal esse lance de 'eu te presenteio com um chocolate hoje, e daqui a um mês você me presenteia também'. :)

Gostei do blog. Volto aqui mais vezes!
www.superomma.blogspot.com

Postar um comentário

Copyright @ Le pas-a-pas | Floral Day theme designed by SimplyWP | Bloggerized by GirlyBlogger